Educação Ambiental
O ambiente da Educação Ambiental conta com os espaços da Zoologia e da Entomologia. O foco principal é a conscientização a respeito dos biomas e animais presentes no Brasil, sensibilizando os visitantes a respeito da nossa fauna e flora.
A Zoologia é um ambiente que representa os diferentes biomas do Brasil e espécimes reais de animais, taxidermizadas para preservação e conscientização, correspondentes a espécies presentes em cada bioma brasileiro. Uma parte da Zoologia é dedicada à divulgação sobre os morcegos, estudados pelo Grupo de Estudos em Ecologia de Mamíferos e Educação Ambiental (GEEMEA), ligado ao MUDI e coordenado pelo Prof. Dr. Henrique Ortêncio Filho. Para conhecer o instagram do GEEMEA, clique abaixo.
A Entomologia, uma exposição em homenagem à professora Yoko Terada, tem foco no ensino dos insetos, com insetários da coleção Yoko Terada e alunos associados ao MUDI. Há também uma parte demonstrando a importância deste grupo, com destaque para a polinização. O MUDI tem em exposição, na parte da Entomologia, uma colônia de baratas-de-madagascar e uma de bichos-pau, que fazem muito sucesso com os visitantes.
Dois projetos de extensão estão ligados ao ambiente da Educação Ambiental no MUDI:
- Taxidermia: Arte e Ciências no Museu Dinâmico Interdisciplinar – Coordenador Prof. Dr. Henrique Ortêncio Filho.
- Coleção Entomológica do Museu Dinâmico Interdisciplinar da UEM: uma homenagem à Yoko Terada – Coordenadora Profª. Drª. Maria Auxiliadora Milaneze Gutierre.






