topo frente

Instruções para a visitação

1. Recomendamos que o grupo visitante chegue ao MUDI dez minutos antes do horário marcado para o preenchimento e confirmação dos dados da visita.

2. Bolsas ou mochilas dos integrantes do grupo deverão ser deixadas no ônibus. Só será permitida a entrada de carteiras de dinheiro, máquinas fotográficas e celulares.

Apenas as bolsas dos professores poderão ser deixadas no guarda-volumes na recepção.

3. O MUDI não se responsabiliza por bens de valor guardados ou esquecidos no museu.

4. Ao chegar ao museu, o professor responsável pelo grupo deverá se dirigir a recepção.

para preenchimento do controle de visitação, fornecendo o número exato de alunos e de responsáveis.

5. Os grupos agendados serão atendidos por ordem de chegada, e serão acompanhados por monitores do museu ao longo de toda a visita.

6. Todos os visitantes deverão ser identificados por meio de adesivo ou crachás, mantendo-os visíveis durante o período de permanência no museu.

7. A participação dos professores durante a visita é fundamental para que, posteriormente, esta possa ser explorada pedagogicamente em trabalhos ou discussão em sala de aula.

8. É vedada a entrada no museu com skates, patins, bicicletas e patinetes.

9. É vedada a entrada com chicletes, balas ou quaisquer outros tipos de alimento ou bebida.

10. O Museu é um local de ensino e pesquisa e, sendo assim, faz-se necessário manter a devida disciplina em suas dependências. Lembrando que o papel do professor é primordial nessa tarefa. Os monitores estão aptos a chamar a atenção do grupo, e em casos extremos pedir para que os alunos se retirem do espaço.

11. Não é permitido fotografar as peças anatômicas que estão distribuídas pelos ambientes de Anatomia Humana, Tabagismo e 2° Cérebro, já que estas estão impedidas por lei de serem divulgadas em quaisquer meios de comunicação.

12. Em caso de cancelamento da visita, o museu deve ser notificado com no mínimo dois dias de antecedência.

13. No dia da visita, caso o grupo compareça com um número de pessoas superior ao previsto, o atendimento dos excedentes dependerá da disponibilidade de monitores do museu e do horário disponível.

14. Para melhor aproveitamento da visita, sugerimos que os responsáveis acessem a pagina virtual do MUDI (www.mudi.uem.br) e escolha os ambientes que querem ênfase durante a visita.

15. O MUDI conta com uma infra estrutura adaptada para deficientes, incluindo banheiros e elevador, caso no grupo existam pessoas com deficiências é preciso que seja avisado com antecedência para o planejamento do atendimento.

16. O MUDI mantém uma lojinha com artigos para venda no local cujo recurso arrecadado é utilizado para manutenção do MUDI.  

17. Elogios, sugestões, reclamações e críticas podem ser enviadas diretamente para nossa secretaria pelo formulárido de  contato