Sistematização e divulgação de artigos na revista Arquivos do Museu Dinâmico Interdisciplinar.

Arqmudi

Unidade responsável: Pró-Reitoria de Extensão e Cultura.
Subunidade responsável: Programa Museu Dinâmico Interdisciplinar (PROMUD).
Processo nº:
0232/2005.

Outros órgãos envolvidos:
Apoio: CNPq, FADEC, Receita Federal, Vitae, Secretaria Nacional da Ciência e tecnologia para a Inclusão Social, SER Maringá – Sociedade Eticamente Responsável de Maringá, Lions Club Universitário Integração, Fundação dos Rotarianos de Maringá e Associação Paranaense para o Desenvolvimento do Ensino da Ciência.
* Vitae não compartilha necessariamente dos conceitos e opiniões expressos neste trabalho, que são de exclusiva responsabilidade de seus autores

Home page do projeto: http://www.mudi.uem.br/arqmudi/index.html

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo." target="_blank">Resumo do projeto: O objetivo do projeto “Sistematização e divulgação de artigos na revista Arquivos do Museu Dinâmico Interdisciplinar” é divulgar a produção de docentes e discentes da UEM e de outras instituições de ensino que possam contribuir para a melhoria da Educação Básica e Superior do Brasil. Os artigos publicados na Arquivos do MUDI são artigos de divulgação e difusão científica, oportunizando a seus leitores o contato com conhecimento científico atualizado, aprofundado, porém na linguagem adequada aos profissionais atuantes nas instituições de ensino. Também são publicadas sugestões e orientações de atividades práticas que visam subsidiar ações pedagógicas diferenciadas no ambiente escolar. A disponibilização “on line” dos textos completos, com acesso livre, amplia a visibilidade do periódico do MUDI como órgão produtor e divulgador da ciência. Os artigos são submetidos a avaliação prévia por consultores, da própria UEM e de outras instituições, visando manter a qualidade e precisão das informações divulgadas.

Equipe envolvida em 2016:
Coordenador: Ana Paula Vidotti
Docentes da UEM: Ana Paula Vidotti; Débora de Mello Gonçales Sant'Ana; Larissa Renata de Oliveira; Carmem Patrícia Barbosa Lopes
Alunos da UEM: Michele Rodrigues de Souza; Ana Paula Silva
Técnicos administrativos da UEM:

Ações desenvolvidas no ano de 2016A disponibilização “on line” dos textos completos, com acesso livre, publicados pela Revista Arquivos do MUDI amplia a visibilidade do periódico como órgão produtor e divulgador da ciência. Os artigos publicados oportunizam a seus leitores o contato com conhecimento científico atualizado, aprofundado, porém na linguagem adequada aos profissionais atuantes nas instituições de ensino. Também são publicadas sugestões e orientações de atividades práticas que visam subsidiar ações pedagógicas diferenciadas no ambiente escolar. Os artigos são submetidos a avaliação prévia por consultores, da própria UEM e de outras instituições, visando manter a qualidade e precisão das informações divulgadas. A revista está inserida no portal de periódicos da UEM com a atuação da equipe editorial e 02 bolsistas de extensão. No ano de 2016 foi possível publicar o volume 19(2-3) 2015, com 06 artigos, 01 nota e uma sessão de suplemento; o volume 20(1) 2016 com 01 artigo de revisão, 03 artigos completos, 01 artigo contendo jogos ou práticas de laboratório e uma sessão de suplemento; e o volume 20(2) 2016 com 02 artigos de revisão, 03 artigos completos e 02 artigos contendo jogos ou práticas de laboratório. Para o momento, estamos trabalhando no último número de 2016 para disponibilizar na página da revista e com isso regularizar o periódico para as publicações de 2017.

Público alcançado/característica do público: Professores e alunos do ensino fundamental, medio e superior; leitores em geral
Produção científica e técnica (arquivo ou link de resumos apresentados em eventos, artigos publicados, etc): Apresentaçao de trabalho no FORINT e FOREXT UEM 2016 além de apresentaco no Encontro Nacional da Associaçao Brasileira de Centros e Museus de Ciencias – ABCMC em Recife/PE, julho de 2016
Divulgações na mídia (matéria escaneada ou link de matéria ou vídeo na internet):

Equipe envolvida em 2011:

Coordenadora :

Profa. Dra. Débora de Mello Gonçales Sant´Ana (8h/a)

Discentes da UEM:
Tatiane Henrique de Sousa Machado (4h/a)

Equipe envolvida em 2005:

Coordenador: Isaura Maria Mesquita Prado - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.">

Docentes:

Acadêmicos: