topo frente

Integração com a comunidade por meio de ações das ciências morfofisiológicas.

 


Unidade responsável: Pró-Reitoria de Extensão e Cultura.
Subunidade responsável: Programa Museu Dinâmico Interdisciplinar (PROMUD).

Processo nº. : 0858/2004.
Início: 20/04/2004.

Outros órgãos da UEM envolvidos: DCM

Apoio: CNpq, FADEC, Receita Federal, Vitae, Secretaria Nacional da Ciência e Tecnologia para a Inclusão Social, sociedade Eticamente Responsável - SER Maringá, Lions Club Universitário Integração e Fundação dos Rotarianos de Maringá.

Vitae não compaartilha necessariamente dos conceitos e opiniões expressos neste trabalho, que são de exclusiva responsabilidade de seus autores.  

Clientela: alunos e professores do ensino fundamental, médio e superior e comunidade em geral.

Resumo do Projeto: O projeto PROMUD – Integração com a comunidade por meio de ações das ciências morfofisiológicas, tem como objetivo principal divulgar o conhecimento científico para a população geral de modo compreensível sem perder a cientificidade, sendo que para isto diversas ações são desenvolvidas: estagiários (acadêmicos da UEM e de outras instituições de ensino) atuam diretamente no MUDI  atendendo às visitas por meio de esclarecimentos sobre as exposições; palestras proferidas por professores do projeto quando solicitadas por entidades; empréstimo de material biológico (ex. coração, pulmão, encéfalo) para instituições de ensino. Uma das exposições do MUDI, e que faz parte deste projeto é a EXPOSIÇÃO FETOS E MALFORMAÇÕES CONGÊNITAS, que é utilizada como meio de divulgação dos fatores ambientais que podem estar envolvidos no seu desenvolvimento, dentre estas a utilização de drogas e outros, atuando para divulgar os fatores ambientais envolvidos no desenvolvimento anormal do ser humano. 

 

Equipe envolvida em 2004:

Coordenadora: Silvana Regina de Melo  (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.)
Docentes:
Célia Regina de Godoy Gomes;
Marcílio Hubner de Miranda Neto;
Sonia Lucy Molinary;
Josiane Medeiros de Melo.
Técnicos:

6
Acadêmicos: 

6