Conhecendo o funcionamento do corpo do homem e dos animais.

Unidade responsável: Pró-Reitoria de Extensão e Cultura.
Subunidade responsável: Programa Museu Dinâmico Interdisciplinar (PROMUD).
Processo nº: 0257/2005.
Início: 30/01/2005.

Outros órgãos da UEM envolvidos (siglas): DCM.

Apoio: CNPq, FADEC, Receita Federal, Vitae, Secretaria Nacional da Ciência e tecnologia para a Inclusão Social, SER-Maringá (Sociedade Eticamente Responsável de Maringá), Lions Club Universitário Integração e Fundação dos Rotarianos de Maringá.

Clientela: Professores do ensino fundamental, médio e superior de Maringá.

Resumo do projeto: O projeto PROMUD – Conhecendo o Funcionamento do Corpo do Homem e dos Animais tem como principal objetivo proporcionar à população leiga, em especial aos alunos do ensino fundamental e médio, uma ampliação dos conhecimentos referentes à fisiologia humana e animal. Busca-se divulgar em linguagem acessível o conhecimento científico produzido por pesquisadores da área fisiológica, possibilitando ao visitante do Museus Dinâmico Interdisciplinar –MUDI, a compreensão do funcionamento integrado de células, tecidos e órgãos que garantem a vida e possibilitam ao homem interagir com o mundo dos objetos e com o mundo dos outros. Todo o trabalho é desenvolvido unindo experimentos práticos à fundamentação teórica em linguagem acessível à população leiga, com abordagem lúdica. As principais atividades dos docentes, alunos de graduação e pós-graduação da Universidade Estadual de Maringá ou de outras universidades envolvidas no projeto é o desenvolvimento de exposições temáticas, palestras na sede do museu ou em escolas; cursos teórico-práticos para professores e alunos do ensino fundamental e médio, bem como a produção de apostilas, monografias e trabalhos para publicação em periódicos, que circulam nas escolas de ensino fundamental e médio.

Equipe envolvida em 2005:

Coordenador: Rafael Bruno Neto - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.">

Docentes: 02
Técnicos: 01