Seminário de Educação Fiscal, na cidade de Goioerê-Pr, foi um sucesso!

Nos dias 7 e 8 de junho de 2018 realizou-se no auditório da Associação comercial de Goioerê o XV SEMINÁRIO PARANAENSE DE EDUCAÇÃO FISCAL que teve como tema “ética, neuroética e cidadania, com foco no desenvolvimento humano e profissional”. O Evento foi um sucesso tanto do ponto de vista da participação e envolvimento do público, quanto em termos quantitativos. Participaram das atividades 239 pessoas no período matutino e 265 no período noturno totalizando 504 participantes – professores e alunos da UEM e das Faculdades privadas de Goioerê, bem como professores e alunos do terceiro ano do ensino Médio, servidores técnicos da UEM e da Receita Estadual do Paraná e membros da comunidade.

Este seminário foi realizado por meio da colaboração de várias instituições: a UEM que coordenou o evento nas pessoas dos professores Marcílio Hubner, Gilson Croscato e Simone Fiori, que disponibilizou servidores para atuarem na comissão organizadora, para palestrar e para participar do evento. Também custeou o transporte e parte das despesas com alimentação; o Sindafep que custeou as despesas com hospedagem; a prefeitura Municipal de Goioerê que custeou coffe break e realizou o transporte dos alunos do terceiro ano do ensino médio de suas escolas até o local do evento; a ACIG que cedeu gratuitamente o auditório; o Núcleo Regional de Educação que viabilizou a participação de professores e alunos do ensino médio; o Observatório Social de Goioerê que colaborou na mobilização de público e na realização de palestra sobre controle social dos gastos públicos; a Receita Federal que colaborou custeando as despesas de seus servidores que atuaram como palestrantes e na apresentação da peça de teatro educativo “O Auto da Barca do Fisco”.

Ed Fiscal

Ed fiscal2