Eventos

Mostra de popularização do conhecimento científico em biociências aplicadas a farmácia

A UEM (Universidade Estadual de Maringá) escolheu o IAP para estar realizando a 1ª Mostra de popularização do conhecimento científico em Biociências aplicadas a farmácia, que ocorreu no último dia 17 de maio. Este foi um evento de extensão universitária da UEM, realizado pelo Museu Dinâmico Interdisciplinar e Programa de Pós-graduação em Biociências aplicadas a farmácia. O objetivo do evento foi divulgar os temas de pesquisa que são desenvolvidos em seus cursos de mestrado e doutorado em uma linguagem acessível ao público em geral. Foram abordados os temas: pré-diabético, micoses e fungos, bactérias em geral e as causadoras da pneumonia, absorção de medicamentos, toxoplasmose, entre outros. Os temas foram abordados utilizando-se metodologias distintas como jogos, banners, lâminas microscópicas, sites, desafios e experimentos.

Leia mais em: UEM realiza 1ª mostra Científica no IAP